A pesquisa em comunicação desempenha um papel importante no desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes, especialmente através do Trabalho Final de Graduação (TFG). Este processo permite aos alunos aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do curso e incentiva a investigação crítica e a análise aprofundada de questões relevantes no campo da comunicação. 

Além de consolidar aprendizados, o TFG capacita os alunos a contribuírem para o avanço do conhecimento na área, preparando-os para desafios futuros e para a aplicação prática dos conceitos estudados no mercado de trabalho.

As bancas de defesa dos Trabalhos Finais de Graduação II  do primeiro semestre de 2023 na PP aconteceram entre os dias 24 e 26 de junho. Agora os alunos precisam fazer os ajustes indicados pela banca avaliadora e devem entregar a versão definitiva de seus TFGs até o dia 08 de julho de 2024

Confira abaixo a lista de trabalhos defendidos:

BERNARDO NICOLOSO DA ROCHA

“BEHIND THE HYPE” – AS CONTRIBUIÇÕES DE HAROLD “HYPE” WILLIAMS PARA O VIDEOCLIPE DE RAP

GABRIEL AUZANI

DAQUI PRA FRENTE: O RETORNO DO NX ZERO COMO BANDA NO INSTAGRAM

EDUARDO AGOSTTA

PITCH NO SPOTIFY E REDAÇÃO PUBLICITÁRIA

ISADORA AYRES

COM GRANDE PODERES VEM GRANDES RESPONSABILIDADES: UMA COMPARAÇÃO DA JORNADA DO HERÓI NOS FILMES DO HOMEM ARANHA NO ARANHAVERSO  

MATEUS VENES

JUST DO IT: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DA NIKE DURANTE A COPA DO MUNDO FEMININA DE 2023

HÉRCULES HENDGES

A ATUAL REPRESENTAÇÃO DE BRITNEY SPEARS COMO FETICHIZAÇÃO DE SI MESMA EM SEU PERFIL NO INSTAGRAM

FERNANDA MENEZES DA LUZ

A UTILIZAÇÃO DA ESTÉTICA NOSTÁLGICA NOS VIDEOCLIPES DE LANA DEL REY

GABRIEL LIRA

GANHAR SENDO O PIOR: O MARKETING DO ÍBIS ESPORTE CLUBE

Parabéns aos alunos pelos trabalhos desenvolvidos.

Siga @pp_ufn no Instagram para acompanhar todas as criações, comunicações e conexões da área de Publicidade e Propaganda.

Leia também