Na manhã do dia 20 de maio de 2024, os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana tiveram um bate-papo “Comunicação e Processo Criativo no Mercado Varejista” com o egresso Lucas Baggio, que atualmente trabalha como analista de marketing nas lojas Quero-Quero.

Lucas Baggio se formou em Publicidade e Propaganda na Universidade Franciscana em 2018, e começou o bate-papo contando sobre sua vida acadêmica durante e depois do curso. Antes de entrar para o time das lojas Quero-Quero, ele trabalhou em empresas como DIX – Diagnóstico por Imagem, Art/Meio Propaganda, MPP Publicidade e Yellowbean.

O próximo assunto abordado foi sobre as lojas Quero-Quero e seu contexto de localização, além de contar sobre a história das lojas. A empresa tem mais de 550 lojas físicas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Além disso, Lucas explicou as diferentes divisões das lojas, que seguem um padrão específico. Algumas se concentram apenas em móveis e eletrodomésticos, enquanto outras oferecem uma variedade mais ampla, incluindo materiais de construção e outras ofertas.

Ele também explicou o processo criativo de uma campanha publicitária desenvolvida para a loja, apresentando cada etapa e até mesmo vídeos dos bastidores da campanha do Dia das Mães de 2024.

Para finalizar, Lucas compartilhou com os estudantes 10 conselhos que ele se daria 6 anos atrás:

  1. Aproveita todos os laboratórios e monitorias. A hora de se descobrir é agora;
  2. Eventos da faculdade também são pra criar uma rede de contatos;
  3. Nem sempre seus colegas vão ser concorrentes, eles podem ser pontes de contato no futuro;
  4. Leva os créditos pelas coisas legais que tu fizer. Aparece!;
  5. Nenhuma ideia é ruim e criatividade não é dom;
  6. Tem que se atualizar O TEMPO TODO;
  7. Mantenha uma boa relação com seus ex-empregos. Nunca se sabe do dia de amanhã;
  8. Viva além do trabalho;
  9. Capricha no LinkedIn;
  10. O mercado é competitivo mesmo e nem sempre se ganha (mas os corajosos têm vantagem).

 

Os estudantes curtiram muito o bate-papo com o egresso, que contou também com uma entrevista para a UFN TV e a gravação para o programa Papo de Galo, desenvolvido pelo curso. No final da apresentação, todos os presentes se reuniram para tirar uma foto.

Fique por dentro de todas as novidades do curso de Publicidade e Propaganda seguindo nosso perfil no instagram (@pp_ufn)

Texto produzido por: Patrícia Nicoloso,  da turma de Comunicação Integrada de Marketing.

Fotos: Arquivo pessoal da turma de Comunicação Integrada de Marketing.

Leia também