Alunos de Publicidade e Propaganda têm Aula de Comunicação Integrada de Marketing com Coordenadora da UFN TV

Hoje, os alunos da disciplina de Comunicação Integrada de Marketing, ministrada pela renomada professora Taís Ghisleni, tiveram uma aula especial. A convidada foi Bruna Taschetto, que é aluna do mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens da Universidade Franciscana (UFN) e coordenadora da UFN TV.

Bruna Taschetto conversou com os alunos sobre o tema da Gramática do Design Visual, uma abordagem que designa três metafunções essenciais: a representacional, a interacional e a composicional. Durante a aula, ela enfatizou a importância de compreender que cada elemento presente em uma imagem carrega consigo uma intenção, destacando que “cada imagem tem uma intencionalidade”.

Os alunos absorveram conhecimento sobre uma variedade de tópicos, desde os tipos de enquadramento até a regra dos terços, além de explorarem os diferentes tipos de planos utilizados na composição visual. Refletiram sobre como a seleção de cada imagem visa despertar o interesse e a curiosidade da audiência, estabelecendo assim uma conexão emocional e fomentando o engajamento.

Além disso, a aula proporcionou uma discussão animada sobre os tipos de reels que poderiam ser desenvolvidos para a comunicação da próxima Feira do Livro de Santa Maria. Essa parte prática permitiu que os alunos aplicassem os conceitos aprendidos, preparando-os para enfrentar desafios reais no campo da publicidade e propaganda.

Para complementar a experiência, a turma foi conduzida ao estúdio da UFN TV, onde puderam visualizar na prática tudo o que aprenderam. Lá, receberam orientações dos cinegrafistas Vinicius Pimentel e Manoel Vicente que trouxeram exemplos práticos dos conceitos discutidos em sala de aula. Essa oportunidade de aprendizado agregou habilidades práticas para as futuras carreiras dos alunos da comunicação.

Fique atento às nossas mídias sociais e acompanhe tudo o que a PP Cria, Comunica e Conecta.