Close this search box.

ALUNOS DA PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA UFN CONHECEM  A INFRAESTRUTURA DE LABORATÓRIOS DO CURSO

Na manhã do dia 29 de fevereiro de 2024, os corredores do prédio 14 da Universidade Franciscana ganharam vida com a presença dos alunos do 1º semestre do curso de Publicidade e Propaganda. Sob a orientação da professora Claudia Buzatti Souto, os estudantes tiveram a oportunidade de explorar os diversos laboratórios que compõem o ambiente de aprendizagem da instituição.

A jornada começou com uma visita ao LAPEC (Laboratório de Pesquisa em Comunicação), onde conheceram um pouco sobre a pesquisa em comunicação e a rotina de um pesquisador da área. Em seguida, o grupo seguiu para o LINC (Laboratório Integrado de Comunicação) que foi apresentado aos alunos pela professora Cristina Jobim. O LINC é responsável pela organização dos eventos no curso.

Na sequência, a turma visitou a GEMA (Agência Experimental de Publicidade e Propaganda), onde os alunos puderam vislumbrar o ambiente de uma agência real, preparando-os para os desafios futuros do mercado. Visitaram também o  LABSEIS (Laboratório de Produção Audiovisual), e os alunos criaram expectativas para a participação em disciplinas de produção de conteúdo audiovisual. João Sgorla e Bruno La Rocca, dois dos estudantes iniciantes, elegeram o LABSEIS como seu laboratório favorito, destacando tanto a estrutura quanto os projetos inovadores realizados no local. Os alunos também conheceram o  LABFEM (Laboratório de Foto e Memória) e o LABTOM (Laboratório de Produções Sonoras).

Igor Silveira compartilhou sua empolgação com a abordagem prática e atualizada do curso, enfatizando a importância dos laboratórios na preparação para o mercado de trabalho. A acessibilidade dos professores e a qualidade da infraestrutura da UFN também foram pontos destacados por Igor como motivadores de sua escolha pela instituição.

Por sua vez, Clara Passos ressaltou a infraestrutura da UFN e a dinâmica única das aulas, incluindo experiências ao ar livre que enriquecem ainda mais o aprendizado. Clara expressou sua confiança e entusiasmo em relação ao curso de Publicidade e Propaganda, destacando a qualidade dos laboratórios e o apoio dos professores como fatores determinantes em sua decisão de ingressar na UFN.

Para finalizar a visita foi apresentada aos alunos a estrutura da UFN TV. e a jornalista Laíz Lacerda apresentou os cenários, comentou sobre os bastidores da TV. Em seguida conheceram também as ilhas de edição..

O ano de estudos começou e os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UFN estão preparados para explorar todas as oportunidades que o mundo da comunicação e da publicidade tem a oferecer.

Fique por dentro de todas as novidades e criações da PP UFN seguindo nossas mídias sociais.

Texto produzido por: alunos da turma de Comunicação Integrada de Marketing.