Na manhã desta segunda-feira (11/12) aconteceu no curso de publicidade a mostra extensionista, que celebra e apresenta os trabalhos ocorridos neste curso durante o semestre. O evento, ocorrido na sala 612 (Comlab) contou com a apresentação de quatro trabalhos.
O primeiro trabalho foi apresentado para o acadêmico Henrique Jobim e foi realizado na disciplina de Empreendedorismo em comunicação. Os acadêmicos tiveram como cliente a assessoria de pesquisa Habilis, para a qual montaram estratégias de comunicação.
Em seguida, ocorreu o pré-lançamento do documentário “O amor é colorido- uma conversa sobre pais”. Este trabalho foi desenvolvido na disciplina de Projeto de extensão comunitária II, ministrada pela professora Cristina Jobim e é uma continuação do projeto “O amor é colorido, uma conversa de mãe para mãe” , que ocorreu em 2018. O projeto conta com Instagram próprio, saiba mais sobre o lançamento oficial em @amorecolorido.
O pré-lançamento do projeto contou ainda com a presença dos avós do aluno Eduardo Mora, Rinalvo e Maria Ivone Todescatto e do pai da aluna Manoela Lemes , Pedro Lemes. Seu Rinaldo falou sobre a importância de aceitar as diferenças e as mudanças sociais ocorridas sobre o tema desde a época de sua graduação. Ele ainda elogiou o espaço que o curso de Publicidade dá para o desenvolvimento do tema, acreditando que o trabalho merece visibilidade.
A terceira apresentação foi realizada pela turma de Assessoria integrada em comunicação, ministrada pela professora Taís Ghisleni sobre a campanha de divulgação do 16° Prêmio universitário de Publicidade. Os alunos apresentaram os bastidores da campanha e os resultados envolvidos.
Por fim, o aluno Bernardo Rocha, da disciplina de Projeto de Extensão Comunitária I, apresentou o videocase do projeto produzido a partir de seu projeto. Os alunos atenderam a Fundação MO’Ã, que pesquisa a área de preservação ambiental, realizando um bate-papo gravado com o tema, que estará disponível na programação da TV UFN. Saiba mais sobre a Fundação MO’Ã no site fundacaomoa.org.br.
https://www.fundacaomoa.org.br/
Com isso, os trabalhos do segundo semestre de 2023 das disciplinas extensionistas do curso de Publicidade se encerram. Os alunos e docentes ainda desempenham algumas atividades de encerramento interno. Mas o curso ainda conta com diversas atividades, siga @pp_ufn e fique por dentro de tudo que a PP cria, comunica e conecta.