CELEBRAÇÃO DA CRIATIVIDADE: RECAPITULANDO O 16º PRÊMIO UNIVERSITÁRIO DE PUBLICIDADE UFN

No último dia 30 de novembro, o Salão de Atos do Prédio 13 da Universidade Franciscana foi palco de uma celebração da criatividade e da inovação. O curso de Publicidade e Propaganda da UFN promoveu o 16º Prêmio Universitário de Publicidade, sob a temática “Deuses da Criatividade: Criar para Prevalecer”.

A proposta do evento era destacar os estudantes como deuses gregos, imersos em uma jornada de conhecimento e criatividade. Aberto não apenas aos alunos da UFN, mas também a outras Instituições de Ensino Superior, o prêmio já pode ser visto como uma referência no reconhecimento e promoção do talento publicitário acadêmico.

A organização do evento contou com a participação ativa dos estudantes das disciplinas de Projeto de Comunicação do 7º semestre, Experiência de Marca do 8º semestre e Assessoria Integrada de Comunicação do 5º semestre. Mas o envolvimento não se limitou apenas às salas de aula, estendendo-se aos laboratórios do curso. O Linc, o LabFem e o LanSeis desempenharam papéis importantes, cada um contribuindo com sua expertise para garantir que o evento fosse uma experiência memorável para todos os envolvidos.

Cada categoria premiou projetos excepcionais em áreas diversas, como Fotografia (publicitária e livre), Design Gráfico, Audiovisual (filme publicitário, videoclipe e vídeo livre), Áudio (spot, jingle e áudio livre), Campanha (publicitária e social), Trabalhos Desenvolvidos em Laboratórios Didáticos (campanha e peça avulsa), Iniciantes (produções de estudantes que cursam até o 3º semestre do curso) e, é claro, o tão cobiçado Grand Prix.

Nesta edição do Prêmio Universitário de Publicidade UFN, um elemento que merece destaque é a participação dos egressos do curso. Os jurados responsáveis por avaliar as produções dos estudantes são todos profissionais que um dia passaram pelos corredores da Universidade Franciscana, enriquecendo ainda mais a experiência com trajetórias no mercado publicitário.

A condução do evento também contou com a presença marcante de egressos, que assumiram o papel de apresentadores, compartilhando suas habilidades em comunicação, e o orgulho de representar uma instituição que fez parte do seu desenvolvimento.

Além disso, a conexão entre o curso de Publicidade e Propaganda da UFN e seus egressos foi evidenciada através das mensagens calorosas e colaborativas enviadas por profissionais que, mesmo não estando fisicamente presentes, fizeram questão de contribuir para o sucesso do evento. Essa relação estreita entre a instituição e seus ex-alunos destaca-se como um diferencial, reforçando o comprometimento contínuo da UFN em nutrir e valorizar sua comunidade de profissionais de comunicação. Essa interação nos alegra e deixa evidente a construção de uma rede sólida e colaborativa que transcende as fronteiras do campus universitário.

As produções apresentadas refletiram o talento dos estudantes e o comprometimento com os cursos de Publicidade e Propaganda.. Para o próximo ano, a expectativa já está lançada – mais criatividade, mais inovação e mais celebração do talento universitário. Aos futuros participantes, a mensagem é clara: comece a planejar desde já como você fará parte desse momento no próximo Prêmio Universitário de Publicidade UFN.

Fotos: LabFem e  integrantes da disciplina de Assessoria Integrada de Comunicação + Prins do público.