No dia 17 de novembro, o Hall do prédio 14 da Universidade Franciscana sediou um momento muito divertido graças ao evento denominado “Intervalo Criativo”, uma iniciativa da Agência Gema, Agência Experimental de Propaganda, do curso de Publicidade e Propaganda. O evento contou com algumas opções criativas, listadas a seguir:

Mural Criativo: Explorando o Papel e os Dados

Os alunos foram convidados a deixar sua marca no Mural Criativo, uma parede revestida com papel pardo. Desenhos e frases ganharam vida, enquanto uma atividade com dados desafiava as habilidades criativas dos participantes.

Jam Musical: Notas e Harmonia no Prédio 14

No mesmo espaço, o Jam Musical proporcionou uma experiência sonora única. Instrumentos como cajon, meia lua e pandeiro estavam à disposição, convidando os alunos a se juntarem, improvisar e criar música junto ao talentoso estudante responsável pelo estande.

CreativeLounge: Peças, Telas e Jogos para Estimular a Imaginação

O CreativeLounge, situado no hall, contou com mesas e cadeiras repletas de peças para montar, telas para desenvolver histórias e desenhos, além de jogos de tabuleiro desafiadores. O ambiente promoveu exercícios mentais e jogos que buscavam desenvolver a criatividade dos participantes.

Daniel, um dos alunos responsáveis pelo evento, compartilhou que: “O objetivo do evento foi trazer atividades que desenvolvessem a criatividade. Foi interessante organizar, inspirados em museus interativos como o da PUC, criamos uma atividade interativa que exercita o cérebro e inspira as pessoas a criar histórias, desenhos, e incentiva o pensamento criativo.”

O Intervalo Criativo celebrou a importância da criatividade no campo publicitário e proporcionou uma pausa inspiradora para todos os alunos, independente do curso, na UFN.

Siga @pp_ufn no instagram e fique por dentro de tudo que a PP cria, comunica e conecta.

Texto: Rodrigo Bernardes,  da turma de Assessoria Integrada de Comunicação. 

Leia também