O 16º FÓRUM DE COMUNICAÇÃO encerrou com a tarde de oficinas focadas no empreendedorismo e na saúde mental. Uma das oficinas contou com o conhecimento do egresso Lucas Gilandi e o também egresso Tarso Negrini que falaram sobre a importância do bairrismo. Ambos são colaboradores da agência Sou Mais Camobi. A oficina expôs como o Rio Grande do Sul está tendo destaque dentro do discurso midiático. Para o egresso Tarso: “a gente veio falar basicamente sobre a propaganda e o empreendedorismo. Eu saí da Unifra e abri uma agência, então eu também sou empreendedor. A gente juntou essas duas coisas: o curso e o empreendedorismo.”

O publicitário Alan Streck, que atualmente é Gerente Executivo de Negócios Digitais no Grupo RBS, e o principal responsável pelo site de notícias GZH, uma união das marcas Gaúcha e Zero Hora no digital, foi responsável pela oficina “E se você estivesse à frente de um site de notícias? O que você faria?”. Para Alan, a interação e curiosidade dos alunos foi importante para o aproveitamento da oficina. Gostei muito das dúvidas, achei o pessoal bastante curioso, o que é ótimo, e permite a gente refletir também sobre aquilo que está sendo discutido. As perguntas te levam para uma reflexão ainda maior”.

A oficina sobre saúde mental, ministrada pelo professor de psicologia da UFN, Felipe Schroeder, com o tema: “Ansioso? Eu?”, trouxe uma importante reflexão sobre os efeitos da ansiedade e sobre o quanto ela interfere na nossa vida. “Que o pessoal possa aproveitar esse momento para refletir sobre como a gente pode diminuir o impacto da ansiedade no nosso dia a dia”.

Siga @pp_ufn no Instagram e fique por dentro de tudo que a PP cria, comunica e conecta.
Texto: Thais Kuster da turma de Assessoria Integrada de Comunicação