No segundo dia do 16º Fórum de Comunicação, realizado em 13 de setembro, os estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda tiveram a oportunidade de participar de três oficinas:
Oficina 1: Storytelling de Trailer com Fabrício Carvalho

Fotografia: PATRÍCIO FONTOURA
Fabrício Carvalho, Embaixador da Globo, não apenas apresentou a palestra “O processo criativo por trás das Promos da Globo”, mas também ministrou o workshop de Storytelling de Trailer. Os estudantes foram levados para o universo dos trailers, explorando técnicas e aprendendo com casos de sucesso. Carvalho explicou o papel vital dos trailers e chamadas na promoção dos produtos da Rede Globo, ao mesmo tempo em que os transportavam em uma viagem no tempo para entender a evolução desse formato.
Oficina 2: Foco na Foto Esportiva com Gabriel Haesbaert

Fotografia: NELSON BOFILL E LUIZA SILVEIRA- LABFEM- Laboratório de foto e memória.
Gabriel Haesbaert, um ex-aluno do curso de Jornalismo, ministrou a oficina “Foco na Foto Esportiva”. Ele trouxe conhecimentos sobre equipamentos e técnicas essenciais para obter resultados exclusivos em fotografia esportiva. Os alunos Gabriel Azevedo e Lucas Acosta destacaram a ênfase de Haesbaert na importância da história e da emoção na fotografia, bem como suas experiências valiosas que trouxeram uma perspectiva única para o escritório.
Oficina 3: Conceito Criativo para Campanhas Publicitárias com Letícia Viana

Fotografia: GÉSSICA CERETTA
A tarde foi concluída com Letícia Viana, uma egressa do curso de Publicidade e Propaganda, com a oficina “Conceito Criativo para Campanhas Publicitárias”. Além de compartilhar conselhos e teorias, Viana desafiou os participantes a criar uma campanha com base em um briefing fornecido por ela, permitindo que eles aplicassem os conceitos aprendidos de forma prática e estimulante.
Mantenha-se atualizado acompanhando @pp_ufn e @forumcomunicaufn para acompanhar tudo o que a PP cria, comunica e conecta.
Texto: Alice Melo Xavier e turma de Assessoria Integrada de Comunicação