Hoje, dia 12 de setembro, deu-se início ao 16º Fórum de Comunicação, um evento organizado pelos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Universidade Franciscana.. A abertura do evento iniciou com a fala da coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Graziela Frainer Knoll. Durante sua fala de abertura, Graziela destacou a importância de uma sincronia entre pessoas de diferentes gerações para acompanhar e transformar o campo da comunicação diante das rápidas mudanças tecnológicas. Ela enfatizou que o mercado de atuação na área de comunicação é um dos mais impactados pelas constantes transformações tecnológicas, e a colaboração entre indivíduos de diferentes idades é fundamental para promover o aprendizado contínuo e o sucesso no setor.

O evento continuou com uma palestra às 8h30min ministrada por Marcus Tonin, especialista em Marketing e Empreendedorismo Digital. Tonin compartilhou insights sobre o empreendedorismo digital e sua relevância para o mercado de trabalho atual. Ele esclareceu os dois modelos de empreendedorismo digital, destacando como a internet pode ser usada para vender produtos e serviços, tanto físicos quanto digitais. Marcus Tonin é reconhecido por sua expertise em Marketing e Empreendedorismo Digital. Além de ser professor na Universidade de Caxias do Sul (UCS), ele também é consultor, palestrante e instrutor de Marketing, Vendas e Inovação pelo Sebrae/RS. 

Para encerrar a manhã, houve um bate-papo às 10h com Lucas Costa e Diego Godoy, publicitários e egressos do curso de Publicidade e Propaganda. Eles compartilharam suas experiências e discutiram como desenvolver o espírito empreendedor na área de comunicação.

O Fórum de Comunicação promete continuar movimentando as discussões sobre o mercado de atuação e as transformações tecnológicas na área da Comunicação. Siga o perfil da PP no Instagram (@pp_ufn) e fique por dentro de tudo que a PP cria, comunica e conecta.

Leia também