No dia 23 de setembro de 2024, aconteceu a 30ª Jornada Acadêmica do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana (UFN). O evento foi realizado a partir das 8h, na sala 606 do prédio 14, com a participação dos alunos do curso. Os alunos de Trabalho Final de Graduação II (TFG II), tiveram a oportunidade de apresentar as pesquisas que vêm desenvolvendo e compartilhar a evolução dos projetos desde a banca de TFG I.
A Jornada Acadêmica é um importante espaço para que os estudantes do curso conheçam as pesquisas dos colegas, estimulando a troca de conhecimentos e o diálogo acadêmico. Nesta edição, quatro trabalhos foram apresentados, abordando temas variados dentro do universo da comunicação:
Mateus Venes
Análise das Estratégias de Comunicação da Nike Durante a Copa do Mundo Feminina de 2023.
Tiago Fortes
Estratégias de Marketing Imobiliário no Instagram
Eduardo Mora
Infotenimento no Contexto da Creator Economy: Como os Vídeos Sobre JRPG no YouTube Influenciam o Consumo do Público
Manoela Lemes
I’m Not the Man They Think I Am at Home: A Influência da Brand Persona de Elton John no Seu Sucesso Comercial
Além de proporcionar visibilidade às pesquisas em andamento, o evento reforçou a importância da participação em eventos científicos, que permitem a construção de uma comunidade acadêmica colaborativa e o aperfeiçoamento dos trabalhos desenvolvidos. A pesquisa é uma peça fundamental na formação profissional e acadêmica, oferecendo ferramentas para a construção de conhecimento e inovação nas diversas áreas da comunicação.